Colégio particular de Luziânia entra em quarentena após confirmação de sete casos de Covid-19
Uma das unidades de ensino particulares mais tradicionais de Luziânia entrou em quarentena após confirmação de que sete alunos foram diagnosticados com a Covid-19. O Colégio Vovó Olívia informou que as aulas presenciais estarão suspensas da última quarta-feira (25) até o dia 3 de setembro.
A instituição estava funcionando de forma escalonada – grupos de alunos revezavam o comparecimento ao colégio. “Assim sendo, as aulas passarão a acontecer somente de forma on-line. Retornaremos no dia 8/9, para a semana de avaliações”, disse, em comunicado publicado nas redes sociais.
Para o jornal Metrópoles, a diretora pedagógica do colégio, Tatiana Guimarães, contou que, na segunda-feira (23), pais informaram à escola que três alunos do 9º anos foram diagnosticados com a doença. Na terça-feira (24), a instituição soube que outros três estudantes da mesma turma testaram positivo, além de um aluno do 7º ano.
“Na segunda-feira, nós imediatamente comunicamos a Secretaria de Saúde de Luziânia e suspendemos a aula do 9º ano. Porém, outros pais vieram até a escola e apresentaram que mais três alunos foram diagnosticados. Decidimos entrar de quarentena, do 6º ano até o ensino médio, e orientamos os pais para observarem os sintomas”, disse a diretora pedagógica.
Da redação – Jornal O Grito
Com informações: Metrópoles.