Para funcionar, Memorial de Cidade Ocidental conta com a ajuda de moradores
Assim como Luziânia, Cidade Ocidental é um dos poucos municípios localizados na Região Metropolitana do Distrito Federal a possuir um local reservado ao resgate histórico da sua gente. Em Luziânia, a Casa da Cultura sobrevive com o apoio do Governo Municipal, já o Memorial de Cidade Ocidental vem funcionando por meio de doações feitas por alguns moradores que aderiram à campanha “Amigos do Memorial”.
“Nossa cidade possui belas histórias e a iniciativa de criar essa campanha foi justamente para não deixar essa história morrer com o passar dos anos. Mas admito que está muito difícil manter o local funcionando, pois a cada mês temos que nos desdobrar para arcar com aluguel e outros gastos”, desabafou Lander Jorge, autor dos dois livros sobre a história da Cidade Ocidental e idealizador do Memorial.
Quem já esteve visitando o espaço cultural, se surpreendeu com a quantidade de imagens históricas existentes, além dos documentos e demais objetos relacionados à história ocidentalense. Questionado quanto às dificuldades para manter o Memorial funcionando, Lander Jorge demonstrou preocupação. “Agradeço às pessoas que aderiram à campanha, mas ainda é preciso que as demais pessoas tenham consciência da importância desse local, uma vez que é nele que estão guardadas as memórias de nossa cidade e para que esse trabalho continue existindo, preciso de apoio. E sem esse apoio, seja lá de quem for, o Memorial corre risco de fechar suas portas”, avisou.
Serviço
Memorial de Cidade Ocidental
SQ 15 QD 12 CS 49
Funcionamento: terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Das 9h às 17h
Amigos do Memorial
Doação mensal de R$ 10
Contato: 998726220
Da redação – Jornal O Grito.