Mães de Goiás chega na Cidade Ocidental e garante R$ 250 mensais a famílias em vulnerabilidade social
O Mães de Goiás, novo programa de transferência de renda do Governo de Goiás, chega na Cidade Ocidental. O auxílio garante R$ 250 mensais a mulheres com filhos entre zero e seis anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O benefício é pago por transferência de renda direta e utiliza como base de dados o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Todas as mulheres com filhos entre zero e seis anos que têm cadastro e vivem em situação de extrema pobreza serão contempladas.
Os beneficiados recebem o cartão já com o saldo disponível para usar na compra de mantimentos e remédios em estabelecimentos cadastrados na cidade. A ação também tem papel importante na economia do município, isso porque o valor destinado às mães é integralmente utilizado na rede de comércio local.
Quem faz os cadastros nos cartões Mães de Goiás é o próprio Governo Estadual usando com base as informações do CadÚnico. Ou seja, as famílias devem receber automaticamente. Para saber quem está nesse grupo é só acessar o site oficial de consulta do benefício. https://maesdegoias.social.go.gov.br/
O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, deve entregar 3.458 cartões para as mães de Cidade Ocidental em novembro.
O comerciante que tiver interesse em participar do projeto deve acessar o site da prefeitura municipal, lá terá todas as informações e também a ficha de cadastramento.
Da redação – Jornal O Grito.