Alunos do Centro Municipal de Atendimento Especializado recebem brinquedos de natal
A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou na manhã desta quarta-feira (8), a entrega de brinquedos aos alunos do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAEE).
A ação que distribuiu cerca de 50 brinquedos contou com a participação do prefeito Fábio Correa (PP). O evento contou com um café da manhã, seguido da entrega dos presentes, que disponibilizaram carrinhos, bolas e bonecas
Com mais de 5 anos de atuação, o CMAEE é uma instituição que busca o atendimento de crianças que necessitam de atenção especial. Contando com 20 profissionais (professoras, coordenadoras, professores de educação física especializados, auxiliares, psicopedagogos e outros), o Centro Municipal dispõe de 3 salas de aula para realização adaptada de ensino pedagógico.
A diretora do CMAEE, Mac Léia, afirma que o principal objetivo da escola é atender os alunos especiais, com hipóteses diagnósticas e dar suporte psicopedagógico em todos os aspectos.
Segundo alguns pais e mães entrevistados, o atendimento realizado pelo CMAEE é, sem sombra de dúvidas, único e especial. “O acolhimento é ótimo e aconchegante. Você sente prazer de trazer a sua criança pra cá”, diz Claudeir, pai de uma aluna do CEMAEE. “A minha menina tá desde mais nova. Ela estuda no colégio pela manhã e é atendida pelo fonoaudiólogo e psicólogo à tarde, mais os outros atendimentos”, completa.
E sobre as mudanças de hábitos que seus filhos tiveram, algumas mães também perceberam relativa melhora. “A escola é maravilhosa. Não tenho o que reclamar. Agora tá bem mais fácil de lidar, em casa. Sempre estão dando assistência (escola)”, relata uma mãe.
A importância do atendimento especializado que o CMAEE proporciona é, sobretudo, a inclusão. Atividade imprescindível para alunos que necessitam de cuidados especiais. Aproximar o que, aparentemente, está distante é uma tarefa e tanto, que o CMAEE, sem sombra de dúvidas, exerce com maestria e eficiência.
Da redação – Jornal O Grito