Atletas de Cidade Ocidental são medalhistas nas Paralimpíadas Escolares 2021

Alunos de Cidade Ocidental se destacam no evento paralímpico que ocorreu do dia 22 ao dia 27 de novembro e foi realizado em São Paulo. O estado foi sede das Paralimpíadas Escolares, no Centro Paralímpico Brasileiro e contou com a presença de jovens e adolescentes de todo país.

Os alunos garantiram um total de 5 medalhas para o município. Os participantes das paralimpíadas foram: Paulo Eduardo, no Tênis de Mesa; Pedro Coelho, no Atletismo; e Arthur Ribeiro, no Futebol de PC. O aluno Pedro Coelho conquistou 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze. Já o aluno Paulo Eduardo, 1 ouro e 1 bronze.

Os alunos receberam apoio da Secretaria de Educação, através do secretário Anderson Luciano. Segundo o Coordenador de Educação Física e Esporte Escolar do município, Said Fallesi, o município vem desenvolvendo ações em prol do esporte desde 2017 com o paradesporto do município, através de capacitação de professores, festivais, oficinas, seminários e o Parajoesco.

Além de ações nacionais, a Cidade Ocidental, hoje, realiza alguns eventos locais como o Parajoesco (Jogos Paralímpicos de Cidade Ocidental), que geralmente ocorre no primeiro semestre do ano, no Ginásio Lindolfo Lima Neto.

Para Said, o desenvolvimento do aluno é imprescindível, refletindo diretamente na superação dos estigmas postos pela própria sociedade. E, para isso, existem pontos a serem trabalhados. “Temos 3 pontos importantes dentro dessa pirâmide, que é a família, o aluno e a escola, na perspectiva de trabalhar não só a inclusão, mas mostrar as possibilidades e tirar um pouco esse capacitismo que existe, que é do ‘Coitado. Ele é um deficiente…’ e sim mostrar a eficiência que ele tem, sendo que tem que ser desenvolvido e trabalhado”, diz o coordenador.

Victor Souza – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *