Após acidente com trem, família faz vaquinha para comprar prótese para garoto.
A família do garoto de 12 anos que sofreu um acidente e teve a perna amputada por um trem, na altura da BR-040, está organizando uma vaquinha online para arrecadação de aproximadamente R$ 15 mil reais, que objetiva comprar a prótese do garoto que foi amputado acima do joelho, quando as rodas do veículo de cargas passaram por cima dele.
No dia do ocorrido, João Emanuel estava brincando com outra criança na ferrovia, quando se desequilibrou, caiu e o veículo de cargas passou por cima da perna dele. O socorro chegou logo em seguida, sendo feito o atendimento pela equipe do SAMU de Luziânia, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Base do Distrito Federal.
Leia França Costa, mãe do garoto, contou que João Emanuel teve a perna amputada na altura da coxa. Segundo a explicação da equipe médica, o ferimento na perna do garoto estava muito sujo e infectado. “O médico me disse que o ferimento tinha muito mato, terra, pelo lugar onde aconteceu e não era possível higienizar e correr mais riscos” diz Leia.
O menino segue em tratamento no Hospital de Base, mas também pleiteia uma vaga na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Victor Souza – Jornal O Grito.