Violência cresce no bairro Jardim Flamboyant e assusta moradores
Ultimamente, o Jardim Flamboyant, bairro de Luziânia que fica próximo à Cidade Ocidental, vem sendo alvo de vários ataques, furtos, assaltos e tentativas de estupro. O perigo ronda a região. A falta de policiamento nessa região e nas que a circundam faz com que os criminosos se sintam à vontade para praticar toda e qualquer violência.
Recentemente, várias mulheres foram assaltadas nos pontos de ônibus ou no trajeto que fazem até ele. Mulheres, essas, que estavam indo pro serviço ou apenas dando um breve passeio. A polícia foi acionada para fazer a ronda em alguns períodos da noite, mas não é suficiente para atender a demanda dos moradores que estão diariamente em risco, com essa alta dos casos de criminalidade.
Algumas moradoras do Jardim Flamboyant, que não quiseram se identificar, afirmam que as idas e vindas para casa estão cada vez mais perigosas. “Um homem de bicicleta, galeguinho, e um moreno, de jaqueta preta, me roubaram. Estavam com um facão enorme e levaram minha mochila. Que fique de alerta para todos”, relata uma vítima, moradora do J. Flamboyant.
Outro dia, uma jovem escapou de um terrível episódio, após sofrer uma tentativa de estupro, já veiculado nesta página há alguns dias. E tudo isso nas redondezas do Jardim Flamboyant. Moradores questionam “até quando?”.
Apesar de recentes episódios de roubo, o índice está disparado e, pelo menos uma vez por semana, alguém reclama em algum grupo de vizinhança que sofreu uma tentativa de assalto ou que foi assaltada (o).
Moradores cobram uma solução imediata, seja com maior número de patrulhamento, construção de algum posto policial ou reativação do posto da entrada da Cidade Ocidental.
Victor Souza – Jornal O Grito