Homem é preso após matar o amigo esfaqueado, colocar corpo dentro de um sofá e atear fogo, em Valparaíso
Um homem foi preso suspeito de matar a facadas o próprio amigo. O crime teria sido ocasionado por conta de uma dívida de drogas. Segundo a Polícia Civil, o acusado colocou o corpo em um sofá, ateou fogo e o abandonou em um lote baldio, em Valparaíso de Goiás. O crime aconteceu em dezembro de 2021, mas a prisão do sujeito ocorreu nesta quinta-feira (20).
De acordo com as investigações, o suspeito e a vítima eram amigos e estavam em um galpão quando iniciaram uma discussão por conta da dívida de drogas. A briga se acalorou e o homem esfaqueou o amigo até que ele morresse. O corpo ficou lá por diversas horas até que fosse levado para o terreno baldio para ser incendiado. O valor da dívida não foi divulgado.
Na manhã seguinte do crime, pessoas que passavam pelo local perceberam o corpo lá e acionaram a polícia, que iniciou a investigação.
O suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio da cidade. O caso segue sendo investigado, pois há a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas na morte.
Os agentes afirmam que o suspeito possui uma extensa ficha criminal por outros delitos. Dessa vez, está detido na Unidade Prisional de Valparaíso e deve responder por homicídio.
Com informações do Mais Goiás
Victor Souza – Jornal O Grito.