Cidade Ocidental: Cerca de 13 mil alunos retornaram às escolas municipais nesta segunda
Na manhã desta segunda-feira (07), a Prefeitura de Cidade Ocidental anunciou o retorno de mais de 13 mil alunos às unidades escolares municipais.
A prefeitura iniciou, também, as aulas em 6 novas salas de aula, na Escola Municipal Severino Teotônio da Costa, no Araguari.
“Ao ver essas crianças, aqui, voltando a participar da hora cívica, nos enche o coração de esperança”, diz Anderson Luciano, Secretário de Educação. Ainda, segundo o secretário, o retorno às aulas conta com todos os cuidados, protocolos de biossegurança e espaçamento entre os alunos.
Ainda, segundo o vereador Saulo Budin, presente no momento cívico, a decisão é um grande avanço para esse momento pandêmico vivido por toda população. “É uma satisfação rever a volta às aulas e as crianças poderem vir para a escola, seguindo todos os critérios de saúde”, diz o atual líder do governo na câmara municipal.
A vacinação e a volta às aulas
Com a vacinação infantil, a volta às aulas fica um pouco mais segura do que era antes. Porém a segurança na volta às aulas presenciais em meio à onda de transmissão de covid-19 provocada pela variante Ômicron depende do engajamento de toda a comunidade escolar, incluindo os responsáveis.
Segundo especialistas, além de ensinar como se proteger da doença e buscar a vacinação, um dos pontos mais importantes para os pais é a atenção aos sintomas gripais em crianças, como obstrução nasal, febre, tosse, dor de cabeça e diarreia.
Victor Souza – Jornal O Grito.