Prefeitura de Cidade Ocidental chega na reta final do calçamento e estuda criação de ciclofaixa
A prefeitura de Cidade Ocidental, através da Secretaria de Infraestrutura, comandada por Victor Casimiro, entre 2021 e 2022, já realizou a construção de mais de 3 mil metros de calçada e promete continuar construindo.
A obra que traz mais mobilidade para os moradores da cidade começou na orla do lago Jacob e já está próximo ao cemitério, estendendo-se até o bairro Dom Bosco.
De acordo com o responsável pela pasta, o aumento da prática de esportes está diretamente ligado à essa demanda. “A gente vê o tanto que a população de Cidade Ocidental se movimenta, principalmente nesses bairros igual o Dom Bosco. A gente passa ‘ali’ e vê muita gente vindo, caminhando pro centro da cidade, e vimos essa necessidade”, diz Casimiro, secretário de Infraestrutura. A etapa da obra encontra-se pausada, mas, segundo a secretaria, logo será retomada.
A prefeitura também estuda a criação de uma ciclofaixa, que acompanhará a calçada já feita. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a ciclofaixa terá uma abrangência do Dom Bosco ao Jardim ABC.
De acordo com Victor Casimiro, o prefeito Fábio Correa já anunciou que está fazendo um estudo para criação de um projeto a ser entregue à GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), que, sendo aprovado, a ciclofaixa se estenderá da calçada do Dom Bosco até o Jardim ABC. “Temos muitos atletas, muitos praticantes de esportes, muitos ciclistas, e vemos essa necessidade.”, completa o secretário.
Ainda, segundo o secretário, em breve, será colocado lâmpadas de led na SQ 19, para melhor iluminação pública e, para quem pratica ciclismo, que a pista fique mais segura e iluminada.
Victor Souza – Jornal O Grito.