Valparaíso: Polícia Civil prende membros de organização criminosa acusada de roubo e tortura
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil, concluiu as investigações sobre os crimes de tortura e roubo, ocorridos no dia 02 de janeiro deste ano, no bairro Ipanema.
Após a divulgação feita na internet, com imagens de uma família mantida refém por um grupo composto por cinco criminosos – supostos integrantes de uma facção criminosa – a PCGO realizou a prisão temporária do grupo suspeito.
No vídeo divulgado nas redes, é possível ver a dinâmica da tortura com uma das vítimas. As filmagens foram registradas por um dos integrantes da organização, para que servisse de exemplo para todos os demais moradores da região.
Além das lesões sofridas pela vítima, objetos pessoais foram roubados, como televisão e celular. Os bandidos também restringiam a liberdade da família, utilizando a coação e a tortura para intimidar as demais vítimas.
Após investigações e análise da equipe policial, houve a identificação de três dos cinco autores, os quais foram presos temporariamente no dia 17 de janeiro.
No decorrer dos atos investigativos, os outros dois agentes foram identificados. Os meliantes foram presos temporariamente e preventivamente até o fim das investigações. Os cinco coautores estão respondendo o processo presos preventivamente.
Victor Souza – Jornal O Grito.