Jardim Ingá: Autoescola fecha as portas e deixa alunos no prejuízo
Recentemente, a autoescola Americana, localizada no Jardim Ingá, Entorno do DF, fechou as portas, deixando muitos alunos revoltados com a atitude. O prejuízo gerado aos alunos, ou grande parte deles, tem tornado essa situação cada vez mais embaraçosa. Muitos ficaram sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros, sem o dinheiro que foi investido.
Os alunos informaram que faziam os pagamentos das taxas do Detran e da autoescola e ficavam aguardando o retorno da empresa para a marcação das aulas. Também contam que, por diversas vezes, tentaram contato com os responsáveis por telefone e sempre eram informados que seria necessário esperar formar uma turma com mais alunos.
Ainda, segundo os alunos, quando foram procurar a autoescola pessoalmente, deram de cara com as portas fechadas. No local sobrou apenas uma placa antiga e o anúncio de aluga-se.
De acordo com Fabiano Medeiros, delegado da Polícia Civil, a Polícia irá instaurar um inquérito policial e ouvir as vítimas o mais rápido possível.
De acordo com um levantamento feito, pelas redes sociais, ao menos 26 pessoas foram vítimas da autoescola. Até o momento, 10 alunos registraram o boletim de ocorrência.
A autoescola ainda não se pronunciou.
Victor Souza – Jornal O Grito.