Resposta: SANEAGO informa que água suja no Valparaíso é oriunda de uma reforma geral na estação
Na última quarta-feira (23), após matéria veiculada pelo Jornal O Grito, a SANEAGO, companhia de saneamento de Goiás que atende o Entorno, entrou em contato para esclarecer o ocorrido. Segundo a empresa, está havendo uma reforma geral na Estação de Tratamento de Água. “Para manter os padrões de qualidade nas unidades de reservação da Saneago, os processos de limpeza são realizados periodicamente”, informa a nota de esclarecimento enviada à nossa redação.
A empresa se defende: “Destacamos que nossa água tratada obedece, rigorosamente, todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, diz a assessoria da companhia.
A SANEAGO informa que não foram procurados para fornecer qualquer posicionamento, nota ou explicação sobre a situação, mas de acordo com informações colhidas pelo Jornal O Grito, diversas reclamações foram registradas pelos moradores, inclusive em redes sociais.
Entenda o caso
Segundo os moradores do bairro Residencial Florais do Planalto, no Valparaíso I, o problema se arrasta há mais de 1 ano e nada é feito. Os moradores alegam ficar sem água com frequência e, quando a água volta, são obrigados a lidar com muita sujeira. A sujeira da água está trazendo alguns problemas, tanto para elas, quanto para seus filhos. Alergias e problemas intestinais foram mencionados pelas mães.
Moradores exigem solução e cobram providências da prefeitura de Valparaíso.
Ainda na data de hoje (24), foi possível ver uma movimentação da imprensa em cima do caso. Moradores contataram diversas emissoras em prol de solucionar tal problema.
A SANEAGO pede, caso algum cliente identifique água turva, que entre em contato com a Central pelo número 0800 645 0115
Victor Souza – Jornal O Grito.