Luziânia realiza corrida Unidos Pela Paz em homenagem e proteção às mulheres
A cidade de Luziânia organizou no domingo (13), a corrida Unidos Pela Paz em Combate à Violência Contra a Mulher. Uma importante ação dos poderes executivo, legislativo, judiciário e várias instituições importantes do município, que se juntaram para dar voz ao grave problema da violência contra as mulheres.
A corrida teve um percurso de 5km no perímetro urbano de Luziânia, com largada e chegada em frente à Prefeitura Municipal e teve a participação de aproximadamente 600 competidores. O evento contou também com serviços sociais, vacinação para crianças e adultos, shows musicais, Zumba e Ritmos, da educadora física Thayane Portela, RitBox, com o vereador Professor Jamal, além da Banda Show da Polícia Militar e o cantor Nando Braz.
Para o prefeito Diego Sorgatto (DEM), a iniciativa contribui para a conscientização da sociedade para a proteção da mulher contra todo tipo de violência: “Em pleno século XXI não é mais aceitável que as mulheres sejam tratadas como cidadãs de segunda classe, como objeto ou posse de alguém. Precisamos levantar essa bandeira da não-violência contra as mulheres e temos a obrigação de virar esse jogo”, disse.