Prefeitura de Cidade Ocidental desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados
A partir desta segunda-feira (14), o uso de máscaras em locais abertos e fechados passou a ser opcional. A prefeitura de Cidade Ocidental desobrigou o uso de máscara para frequentar estes locais.
Segundo o decreto, fica autorizado o uso FACULTATIVO de máscaras em estabelecimentos privados acessíveis ao público; meios de transporte coletivo municipal; órgãos, instituições e entidades públicas ou locais abertos.
“Vamos fazer a desobrigação do uso de máscaras, para a pessoa ficar livre, mas se quiser usar, não tem nada que impeça”, diz a Secretária de Saúde, Vanderli. “Se você está com problema ou qualquer suspeita de qualquer tipo de gripe ou síndrome respiratória, a gente pede que use a máscara. Aí vai ficar da consciência de cada um”, completa. Os estabelecimentos também ficarão livres para adotar ou não o uso de máscaras.
De acordo com a secretária, o município está com aproximadamente 85% da população vacinada com pelo menos duas doses e, por isso, a desobrigação está sendo feita.
Em entrevista ao jornal O Grito, Vanderli afirma que o nível de hospitalização diminuiu fortemente. “Tivemos um aumento muito grande em janeiro, mas já esperando, por conta das festividades. Mas graças a Deus foram casos leves, não tão graves como foram em 2021”, finaliza a secretária.
GDF
Na semana passada, o GDF anunciou, na manhã de quinta-feira (10), a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do Distrito Federal.
Victor Souza – Jornal O Grito.