Cidades do Entorno revogam obrigatoriedade do uso de máscaras; Luziânia e Valparaíso apenas em locais abertos

Após mais de um ano e meio, as cidades do Entorno revogaram a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes. Luziânia e Valparaíso mantêm a obrigatoriedade apenas em locais fechados.

Cidade Ocidental

Ainda ontem (14), a prefeitura de Cidade Ocidental suspendeu a obrigatoriedade do uso, tendo em vista a redução dos casos de infecções e internações ocasionadas pela COVID-19 e o aumento da vacinação no município. Segundo a secretaria de saúde, pelo menos 85% da população está vacinada com pelo menos duas doses.

De acordo com o decreto de ontem, fica autorizado o uso facultativo de máscaras em estabelecimentos privados acessíveis ao público; meios de transporte coletivo municipal; órgãos, instituições e entidades públicas ou locais abertos. Na semana passada, o DF também desobrigou o uso da proteção em locais abertos e fechados.

Novo Gama

Novo Gama saiu na frente e foi a primeira cidade do Entorno Sul a revogar o uso de máscaras, ainda nesta sexta-feira (11). O prefeito Carlinhos do Mangão também revogou, através de um decreto assinado nesta sexta (11), outras restrições, flexibilizando as regras de biossegurança em diversos espaços da do município, como transporte coletivo, órgãos públicos, bares, restaurantes e casas noturnas e etc.

Valparaíso

Já em Valparaíso de Goiás, a prefeitura assinou um decreto autorizando a liberação do uso de máscaras apenas em locais abertos, nesta segunda-feira (14). A máscara continua sendo obrigatória para uso em escolas, órgãos públicos, locais fechados e transporte coletivo em geral.

Luziânia

Em comunicado ao jornal O Grito, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, anunciou que o município também irá aderir à revogação do uso de máscaras em locais abertos. Segundo o prefeito, em locais fechados será mantida a obrigatoriedade. De acordo com o chefe do Executivo de Luziânia, o decreto deve sair de hoje para amanhã.

Victor Souza – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *