Mercados de Cidade Ocidental não exigem mais o uso de máscaras
Através de um questionamento feito por uma internauta, a redação do jornal O Grito foi verificar se, apesar do decreto da prefeitura liberando o uso de máscaras e locais abertos e fechados, algum mercado ainda estava adotando a postura. De acordo com a internauta, o supermercado Cristal estaria barrando os clientes sem máscaras.
De acordo com uma apuração feita nesta manhã (22), a redação do jornal O Grito foi verificar se algum mercado ainda estava adotando a postura. Primavera, Nossa Kaza, Cristal e Oliveira foram os mercados visitados.
Segundo funcionários e gerentes das respectivas lojas, o uso de máscara passou a ser opcional, podendo ser feito ou não, de acordo com a preferência de cada cliente. No local foi visto que a grande maioria ainda permanece de máscara.
De acordo com o gerente de um destes mercados, o uso é opcional e vai da consciência de cada um, mas que o mercado em questão não está exigindo o uso. “O decreto é claro: pode usar ou não. Tá liberado. Aqui, não estamos barrando, nem podemos”, diz o responsável pela rede.
Segundo um funcionário do Supermercado Oliveira, a grande maioria dos clientes que frequentam o mercado permanecem de máscara, mas que também não estão exigindo o uso. “O prefeito liberou. Mas o pessoal ainda fica com medo, né? Acho que é com o tempo”, diz.
“A Pandemia ainda não acabou. Mesmo tendo tomado as doses, ainda tô confiante não”, diz Claudete, uma cliente do Primavera, à redação do jornal. “Vai saber, né? Ainda tem gente morrendo. Eu prefiro ficar de máscara”, completa.
Ao longo da apuração desta matéria, foi constatado que, dos grandes mercados da cidade, nenhum está exigindo o uso de máscaras. Há uma maioria fazendo uso, mas nada que seja obrigatório. Nem mesmo o Cristal, mencionado no início da matéria.
É importante lembrar que a Pandemia ainda existe e que se faz necessário tomar as devidas precauções.
Victor Souza – Jornal O Grito.