Vereador Waltinho é denunciado pelo MP por uso indevido de verba pública e falsidade ideológica
No último dia 16/03, o Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Luziânia Cristóvão Vaz Tormin e o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do município, vereador Waltinho Roriz, por uso indevido de verba pública e falsidade ideológica.
De acordo com o promotor do caso, Dr. Julimar Alexandrino, Waltinho Roriz realizou a reforma de uma ponte no município de Novo Gama custeada exclusivamente com equipamentos, insumos e material humano do município de Luziânia, com a intenção de beneficiar a propriedade rural de sua família. Fato ocorrido entre dezembro de 2018 a março de 2019, quando o denunciado era secretário municipal.
O promotor afirma ainda que Waltinho falsificou documentos para “legalizar o ilegal”, quando da apresentação de convênio com a Prefeitura do município vizinho. “foram detectadas falhas materiais que maculam sua veracidade. Isso porque, ao fazer análise das cópias do acordo, foram verificadas inconsistências nas assinaturas da ex-prefeita e divergência das assinaturas das testemunhas”, afirma o promotor.
Ao ser ouvido pelo MPGO, o ex-secretário de Luziânia alegou que a fazenda, a qual a ponte daria acesso, era de sua família. Porém, tinha sido vendida para a empresa Sabaru Participações e Empreendimentos. Entretanto, conforme documento da Receita Federal, ele figura como sócio e responsável por essa mesma empresa.
Da redação – Jornal O Grito.