Auxílio do governo melhora a qualidade de moradia de 800 famílias carentes de Luziânia
Cerca de 800 famílias moradoras de Luziânia receberam na manhã desta terça-feira (22), os cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”. Um benefício do governo do estado de Goiás para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), entregou acompanhado do presidente da Agehab, Pedro Sales, os cartões com recursos no valor de R$ 350. A família contemplada receberá o dinheiro mensalmente para custear a locação de imóvel.
O Programa é destinado para famílias que vivem em vulnerabilidade social e prioriza grupos especiais (pessoas idosas, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica e familiar assistida por medida protetiva) cuja classificação se dará em consonância com as regras estabelecidas no Edital.
O recurso mensal de R$ 350 será concedido durante 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, caso as famílias não consigam evoluir em sua situação socioeconômica. As famílias serão acompanhadas periodicamente pela equipe de atendimento social da Agehab. A proposta do governo de Goiás é subsidiar locação de imóveis até que as famílias estejam aptas a receber a moradia definitiva.
Da redação – Jornal O Grito.