Com o apoio de Diego Sorgatto, Eliel Júnior é pré-candidato a deputado estadual
De acordo com a coluna “Bastidores” do Jornal Opção, de Goiânia, o ex-secretário de Desenvolvimento Social de Luziânia será candidato a deputado estadual pela base governista.
Esta será a terceira tentativa de Eliel Júnior (PRTB) a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás. Em 2018, obteve 8.595 e, por muito pouco, não foi eleito. Se a informação do Opção se confirmar e Eliel tiver realmente o apoio do prefeito Diego Sorgatto (União Brasil), as chances do ex-secretário dobram, triplicam ou até quadruplicam.
Isso porque, historicamente, do alto dos seus 120 mil eleitores, raríssimas vezes Luziânia não elegeu dois deputados estaduais — um da oposição e outro apoiado pelo governo.
Todavia, devido a configuração da oposição, corre-se o risco de apenas o candidato governista vencer o páreo. E nem vai ser “cabeça a cabeça”.
Isso porque existem muitos candidatos que se enfrentam pelo mesmo grupo de eleitores. É o exemplo do ex-prefeito Cristóvão Tormin (Patriota), que disputará votos com seu ex-pupilo, Wilde Cambão (União Brasil), que por sua vez terá que tirar votos da ex-vereadora Ana Lúcia (PSC). É ex demais querendo se tornar atual, e isso pode e deve “bagunçar o coreto”.
Em favor de Eliel, além da força da máquina, pesa o fato de ter estado em evidência no último ano tocando o maior programa social da história de Luziânia. Segundo o jornal, criou o CRAS Volante, o Cartão Reforma, e outros programas que atenderam mais de 3 mil famílias todos os meses.
Mas “no meio do caminho havia uma pedra”, e a pedra para Eliel chama-se Télio Rodrigues, ex-secretário de Obras e que também colocou seu nome na disputa. E caso seja realmente candidato, de acordo com a matéria, também terá o apoio do prefeito.
Da redação – Jornal O Grito.