Polícia identifica assassino de Ismael Aurélio; suspeito segue foragido e família pede justiça
Na madrugada do último dia 30, um homicídio assustou e comoveu moradores de Cidade Ocidental. Na avenida principal, próximo à Distribuidora Léo Gás, Ismael Aurélio foi morto a tiros em frente à loja Lorena Artesanatos. O autor identificado como Pedro Paulo de Carvalho Silveira, mais conhecido como “Mentirinha”, está foragido.
De acordo com informações colhidas pela redação do Jornal O Grito na semana passada, o suspeito teria dito que se entregaria à Polícia, mas não o fez. Segundo a delegada da Polícia Civil de Cidade Ocidental, Dilamar Souza, há uma suspeita de que a morte teria sido motivada por uma dívida de um aparelho eletrônico (TV) que a vítima devia ao assassino, mas que a investigação seguia.
Cena do crime
Ismael e amigos conversavam em uma mesa, sentados na calçada, até que Pedro Paulo se aproxima da mesa, avisa para um dos ocupantes sair e efetua 2 disparos em Ismael. Após os tiros, o assassino verifica se um dos amigos de Ismael foi buscar alguma arma. No momento em que vê o amigo fugindo, o criminoso volta até Ismael e efetua mais um disparo. Após o evento, Ismael foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O assassino, em mensagens nas redes sociais, lamenta o crime que cometeu, mas afirma que ficará impune, pelo fato de ser réu primário.
“Quem tirou a vida do meu irmão não foi um desconhecido, quem tirou a vida do meu irmão foi amigo, um colega que anda com ele e que tem relacionamento com ele”, diz a irmã de Ismael. “Não é justo um assassino, homicida tirar a vida do meu irmão por um motivo banal. Nós queremos justiça”, completa.
No dia da publicação da matéria sobre o óbito, internautas se comoveram com a morte do corretor de imóveis. Comentários em publicações e stories desejando solidariedade tomaram os perfis de parte dos moradores da cidade.
Victor Souza – Jornal O Grito.