Vereador solicita maior segurança no Ginásio de Esportes de Cidade Ocidental
O episódio ocorrido na quinta-feira (07), no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima, quando um torcedor, possivelmente armado, invadiu a quadra e foi em direção a um dos atletas, trouxe à tona a necessidade de uma maior segurança no local, não só para os atletas, mas também ao público que comparece ao Ginásio.
A cena em que mostra o cidadão invadindo a quadra, gerou grande repercussão, causando medo às pessoas que frequentam o Ginásio. Atento a isso, o vereador Danielzinho Lima (MDB), um dos parlamentares que mais incentiva a prática esportiva no Município, sendo inclusive autor de Leis que beneficiam os desportistas, fez uso recentemente da Tribuna da Câmara Municipal e fez um discurso convincente acerca do que aconteceu no Ginásio de Esportes.
Inconformado com o episódio e por ser apoiador de uma das equipes que disputam o Campeonato Municipal de Futsal, Danielzinho Lima afirmou que é preciso garantir mais segurança a todas as pessoas que utilizam o Ginásio de Esportes.
Durante o discurso do parlamentar, outros vereadores compartilharam da sua revolta e ressaltaram a importância de proporcionar mais segurança aos desportistas e torcedores. Danielzinho Lima ainda defendeu o uso de equipamentos de segurança, como detectores de metal, catracas e câmeras de monitoramento.
“Poucas são as cidades da região com tantos talentos no esporte quanto a Cidade Ocidental. Historicamente, nosso Município é um celeiro de grandes talentos e o mínimo que nós, representantes do povo, devemos fazer é proporcionar uma maior segurança para que nossos atletas possam disputar as competições com mais tranquilidade”, disse Danielzinho.
O vereador aproveitou ainda para enaltecer a reforma feita pelo Governo Municipal, mas ressaltou também que a segurança é primordial. “Tive o privilégio de acompanhar toda a obra de reforma desse Ginásio, bem como dei a minha contribuição, opinando e orientando acerca da acessibilidade. Porém, tão importante quanto essa reforma é oferecer segurança a todos que visitam e utilizam o Ginásio”, concluiu.