Projeto de vôlei de Cidade Ocidental ajuda crianças e jovens a se descobrirem no mundo do esporte
No início deste ano, em Cidade Ocidental, um projeto social de vôlei foi criado no intuito de incluir crianças e jovens carentes no mundo do esporte. Com apenas quatro meses, mais de 100 atletas já compõem o projeto, sendo 2 times masculinos e 2 times femininos.
No projeto, uma das atletas conquistou 100% de uma bolsa de estudos de uma universidade, mostrando que o projeto vai além da diversão e do lazer.
O projeto tem 3 idealizadores: Morrison Aureliano, Júnior Braga e Washington Luís Magalhães. De acordo com um deles, Morrison Aureliano, o crescimento aconteceu de forma tão explosiva que surpreendeu até mesmo os idealizadores. “A gente ficou surpreso com a resposta da comunidade, que abraçou o projeto social”, diz Morrison. “Nosso objetivo é que todo mundo seja inserido no projeto com o passar do tempo”, completa.
Criação do projeto
A princípio, os organizadores formaram um time masculino com ex-atletas. Com isso, novos atletas também foram convidados a participar e, em pouco tempo, disputaram o Campeonato de Jogos Abertos em Goiás.
Com o sucesso do projeto, o interesse do público feminino fez com que houvesse a necessidade de criação de uma categoria feminina no programa.
Além disso, os times também já participaram de festivais, como o Festival Mirim de Vôlei e até mesmo do Campeonato de Vôlei LIBRAVO, em Brasília. LIBRAVO é a maior competição de vôlei amador do Entorno.
Sobre o projeto
Podem participar do projeto crianças, jovens e adultos. A idade mínima para fazer parte é de 10 anos. Não há limite de idade para entrada.
O time treina na na Escola Municipal Severiano do Friburgo, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.
Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato no perfil: @ocidental_volei
Victor Souza – Jornal O Grito
Maurílio Gabriel – Jornal O Grito