Escolas de Cidade Ocidental vão começar a vacinar contra a COVID-19
A prefeitura de Cidade Ocidental dará início ao projeto piloto de vacinação nas escolas municipais. Após uma iniciativa da Escola Josefa Maria de Lima juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto visa aumentar a segurança e prevenção dos alunos nas salas de aula, nessa reta final da Pandemia.
A partir da semana que vem, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação darão início ao projeto piloto de vacinação escolar. O índice de crianças vacinadas no município tem crescido e o número de hospitalizações vem, cada vez mais, desacelerando. A princípio, este projeto piloto será para as escolas municipais da cidade.
Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Escola Municipal Josefa Maria de Lima foi a primeira escola escolhida para fazer parte da experiência de vacinação. Os pais foram comunicados através de bilhetes e até mesmo as cadernetas de vacinação foram solicitadas. Os responsáveis tiveram que autorizar a vacinação em seus filhos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as demais escolas serão incluídas no programa de vacinação do município. “Houve uma programação entre a saúde e a escola Josefa. Vamos estender para outras escolas”, diz a Secretária de Saúde, Vanderli.
De acordo com o diretor da escola, Marcilio, cerca de 30% dos alunos da escola ainda não tinham sido vacinados com a primeira e segunda dose e, através do movimento, foi possível que grande parte dos alunos fossem vacinados. “Através desse movimento que a escola fez, atingimos mais de 100 alunos vacinados”, diz o diretor da escola. “Foi uma ação bastante positiva”, completa.
Victor Souza – Jornal O Grito.