Em Luziânia, três adolescentes suspeitos de planejar massacre em escolas são presos pela Polícia Civil
Nesta última quinta-feira (21), três adolescentes foram apreendidos pela Policia Civil, suspeitos de planejar um massacre em escolas de Luziânia, no entorno do Distrito Federal.
A Policia Civil afirmou ainda que os mesmos cometeram crimes de ameaça, incitação e apologia ao crime. A corporação também cumpriu mandados de busca em cinco endereços, tudo na terça-feira (19). Os policiais não informaram o que foi apreendido, mas divulgaram fotos de um celular e facas.
Mensagens foram divulgadas pela policia, de pais preocupados com as ameaças feitas. “Não sei se já passaram para você sobre um massacre que um aluno quer fazer aí. Fiquei sabendo que ele falou que vai fazer esse massacre na parte da tarde, quando tem mais crianças. […] Se acontecer algo com minhas filhas, vocês já são culpados”, lê-se nas mensagens de rede social.
A defesa dos suspeitos afirma que os jovens são inocentes sobre as provas encontradas e, em nota, informa:
Nota de Defesa dos Adolescentes
Após acesso a todas as provas já produzidas no bojo do inquérito policial resta evidenciado a inocência dos investigados de terem concorrido nos delitos que ocorreram nas dependências do colégio CEPI. Importante esclarecer que somente após as duas primeiras ameaças escritas na parede do banheiro escolar as câmeras foram reativadas e do cotejo das provas arrecadadas, como imagens das dependências internas do colégio, restou evidenciado que um dos menores sequer entrou no banheiro onde as ameaças foram escritas, tendo sido indiciado apenas por ter conversado com o adolescente que saiu do banheiro onde foi escrita a terceira ameaça.
Maurílio Gabriel – Jornal O Grito.