Mais uma ameaça de massacre é encontrada em pichação de colégio no DF
Na última sexta-feira (29), circulou em alguns grupos do WhatsApp uma imagem que preocupou alguns pais do Colégio Militar Dom Pedro II, localizado no Setor Policial. O registro mostra a frase “Massacre no CMDP 29/04″, que teria sido escrita em um banheiro da escola.
Diante da repercussão da mensagem, o comando do CMDP emitiu um comunicado na quinta-feira (28/4) informando que a equipe de segurança tomou todas as medidas cabíveis para a manutenção da rotina escolar.
De acordo com uma nota do Comando da PM, os eventuais autores da ameaça serão identificados e “devidamente disciplinados, conforme o regulamento interno”.
Segundo a mãe de uma aluna, a logística de acolhimento dos estudantes sofreu alterações por causa da ameaça. “Um monitor do colégio me informou que todos os alunos vão entrar em fila, disseram que os blocos de aulas estariam fechados e que ninguém entraria sem ser revistado e sem passar pelo detector de metais. Também falaram que teriam policiais à paisana e a presença do Núcleo de Custódia”, conta.
Na quarta-feira (27/4), o Colégio Ideal Jequitibá, em Águas Claras, também foi alvo de ameaça de possível ataque. Nas imagens gravadas dentro de um banheiro da unidade, uma aluna mostra a mensagem escrita na parede dos boxes com caneta: “Massacre dia 28/04/2022”.
Pelo visto, virou moda, nos dias de hoje, fazer ameaças de massacre, tanto em escolas, quanto em espaços públicos.
Victor Souza – Jornal O Grito.