Prefeitura de Valparaíso fará revitalização e ampliação da feira do Céu Azul
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás anunciou a reforma da antiga feira do Céu-Azul. Feira, essa, cheia de referência na região do Valparaíso e do Entorno. As obras terão início no mês do aniversário da cidade: junho.
O governo de Goiás já havia feito uma proposta de projeto para o local, mas sem sucesso, pois o projeto realizado pelo mesmo não caberia no local e seria gasto muito tempo para ajustar a área como um todo.
A tradicional feira é cheia de referências. Antiga e bem frequentada, conta com uma superestrutura que, há tempos, pede uma revitalização. E esse é o objetivo da Secretaria de Infraestrutura que já está realizando um projeto para que a feira seja reformada. Nesse projeto, a feira ganhará uma nova cobertura para impedir que os feirantes sofram com as chuvas, sol forte e ações temporais.
No novo projeto, será removido todo o asfalto antigo danificado por conta de caminhões e substituído por uma manta de concreto de 10cm para suportar carros mais pesados. A feira também ganhará banheiros e até docas para facilitar a descarga de materiais.
Com a ampliação, o espaço será dividido em setores: área de hortifrúti; vestuário; peixaria; espaço de carnes; frios; restaurante; e um espaço para o rádio.
Recursos para a revitalização
Segundo o Secretário de infraestrutura, Marcus Vinicius, a reforma contará com recursos próprios da cidade, para que não haja demora na aprovação orçamentária. E o projeto ainda passará pela aprovação do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró.
Benefícios pós-obras
Pelo fato da feira ser uma referência, a expectativa é de aumento no público que frequenta o local, além de fazer com que o espaço se torne mais atrativo, tanto para os trabalhadores do ambiente, quanto para a realização de eventos culturais. Depois da reforma, o objetivo é que o local funcione, também, durante a semana.
Gabriel Andrade – Jornal O Grito.