Ex-braço direito de Magda Mofatto, Beto Neves vai de Daniel da Agrobom
A eleição de 2018, em Cidade Ocidental, colocou um novo nome em evidência. Apoiada pelo então presidente da Câmara Municipal, Douglas Martinho, juntamente com o articulador político Beto Neves e outras lideranças, a deputada federal Magda Mofatto (PL) viu a sua popularidade crescer no Município e conseguiu sair com uma expressiva votação das urnas naquela oportunidade, sendo uma das lideranças políticas mais bem votadas. Quatro anos depois, parece que Magda já não conta mais com a simpatia de seus antigos aliados e tanto no Município quanto em todo o Estado, a deputada começa a ter dificuldades quanto a sua reeleição. Nos últimos meses, vários foram os aliados que decidiram abandonar a deputada e agora foi a vez de Cidade Ocidental.
O suplente de vereador e ex-presidente do PL municipal, Beto Neves, por exemplo, anunciou que estará seguindo um novo rumo, juntamente com outros nomes de peso do partido. Beto Neves, conhecido por ser um exímio articulador político, afirmou que está apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás e empresário, Daniel Vieira, mais conhecido como Daniel da Agrobom. “Trata-se de um nome novo, de alguém que, por já ter sido prefeito, conhece de perto os anseios da população e da necessidade de haver uma atenção especial com os municípios, principalmente em detrimento de uma região importante como é o Entorno do Distrito Federal”, argumentou Beto. Enquanto a deputada Magda Mofatto perde aliados e até mesmo o controle do próprio partido, já que a sigla agora é comandada pelo deputado federal e pré-candidato a governador, Major Vitor Hugo, Daniel da Agrobom tem se fortalecido ao ponto de já ser considerado como um dos favoritos do PL na eleição deste ano.
Empresário ligado ao agronegócio, atividade econômica mais importante do país e de Goiás, Daniel filiou-se ao PL no início deste mês, tendo o ex-senador Wilder de Morais como incentivador. “Estamos falando de um renomado empresário do agronegócio, detentor de dois mandatos consecutivos como prefeito, tendo a gestão municipalista como marca registrada do seu governo e está filiado ao mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro. Não tenho dúvidas de que, com a união de lideranças, iremos contribuir para que o Daniel possa ser eleito como deputado federal, representando a nossa região e depois disso iremos levar as demandas da nossa população para que ele retribua cada voto de confiança aqui conquistado com os recursos necessários para proporcionar mais qualidade de vida ao povo ocidentalense e toda a região”, concluiu Beto Neves.