Polícia Civil prende homem que ateou fogo na casa de ex-mulher em Valparaíso
Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil, por meio da equipe da DEAM de Valparaíso de Goiás, prendeu preventivamente um suspeito autor de crimes de ameaça, perseguição contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, descumprimento de medidas protetivas de urgência e incêndio.
A vítima e o autor tiveram um relacionamento de cerca de três anos, que terminou em dezembro de 2021. Na mesma época, foi registrada uma ocorrência policial em Cidade Ocidental-GO, com pedido de medidas protetivas de urgência. Depois disso, segundo o autor, houve alguns reencontros do ex-casal.
Em abril deste ano, o homem danificou o carro da vítima com uma enxada depois de uma discussão, o que levou a mais um registro de ocorrência em Santa Maria-DF. Posteriormente, o autor passou a importunar e perseguir a vítima com injúrias, difamações, ameaças contra ela e familiares dela. E o lance final foi no dia 03 de junho de 2022, última sexta-feira, onde o agressor investigado foi até a casa da vítima e ateou fogo no imóvel.
As chamas consumiram todo o apartamento, causando diversos danos e risco para os moradores dos apartamentos vizinhos. Moradores do local e militares do corpo de bombeiros conseguiram conter as chamas. Ninguém estava no imóvel.
A vítima havia deixado o imóvel por medo do autor.
A família está organizando uma vaquinha para tentar repor ao menos itens básicos que foram consumidos pelas chamas.
Para ajudar, este é o link: https://bit.ly/3Q8QoRW
Caso não consiga, entre em contato com o perfil do jornal O Grito e enviaremos no direct.
Victor Souza – Jornal O Grito.