Ex-aluna do CEO e moradora de Cidade Ocidental, jovem lança 2° livro da saga Guardiões de Eidell
No último dia 13 de maio, a escritora ocidentalense Sara Ranielle, de apenas 23 anos, lançou o segundo volume da saga Guardiões de Eidell. O livro traz a abordagem de um novo mundo entregue aos humanos após a destruição da Terra. Liam Berryann, príncipe e futuro guardião, tem a missão de proteger a humanidade do inimigo. Disponível para venda no site da Amazon.
Aluna do Colégio Estadual Ocidental (CEO), Sara conta que estava na hora de parar de guardar todas as ‘aventuras’ para si. “Eu queria que todo mundo conhecesse minhas histórias”, diz a autora. Sara também conta que seu objetivo é atrair jovens para o mundo da leitura. “Incentivar jovens e adolescentes a entrar no mundo da leitura, com uma escrita fácil, divertida, com batalhas de ação que te prende do início ao fim, mostrando que através da ficção podemos tirar boas lições para nossa realidade”, completa.
Sara, desde jovem, encontrou o prazer da leitura nos gibis de Maurício de Sousa. Aos 15 anos, a escritora criou um blog com textos próprios. Sem divulgar para ninguém, a jovem escrevia por simples prazer. Hoje, a autora aponta aquele hábito introspectivo como o início da carreira.
“Eu me lembro de estar andando de carro e ouvir uma música que falava sobre luz e trevas. Eu percebi que esse assunto era legal e refletia muito nossa sociedade; o bem e o mal. Então, eu pensei em criar um livro sobre um povo que busca evoluir e se libertar do mal. Um líder os guiaria nessa jornada. Aí veio a história dos Guardiões de Eidell. Os guardiões são uma família destinada a proteger os humanos de todo esse mal”, diz Sara em uma entrevista para o Correio Braziliense.
No dia 13 de maio deste ano, Sara publicou a segunda parte da história que teve início em 2020. Em um volume mais extenso que o primeiro, a escritora destrincha e trabalha as implicações da premissa apresentada no início: “O primeiro livro, eu deixei pra ser uma introdução ao mundo e aos personagens. No livro dois, eu estendi mais e revelei mais informações. Tudo de forma interligada”, diz a autora.
Com informações do Correio Braziliense.
Victor Souza – Jornal O Grito.