Aluno nota 10: projeto que incentiva e reconhece estudantes da rede municipal é aprovado
Vereadores da Câmara Municipal de Cidade Ocidental aprovaram na última terça-feira (7), o Projeto de Lei da vereadora Ivone Souto, que cria o programa “Aluno nota 10”. O PL é voltado aos alunos do ensino fundamental e médio das unidades escolares do município.
O objetivo da matéria é valorizar os alunos que se esforçam e consequentemente se destacam durante todo o ano letivo. De acordo com o Projeto de Lei, o comportamento, a participação, o respeito e a disciplina farão parte dos critérios de avaliação.
Além disso, será homenageado o melhor aluno de cada série dos ensinos fundamental e médio, que obtiver a maior pontuação. Caso haja empate, vencerá o aluno com o menor número de faltas durante o ano letivo e o de maior idade.
Caberá à Secretaria Municipal de Educação, no início do ano letivo, enviar ofícios para todas as unidades, informando acerca das regras e das premiações.
Fica ainda a Secretaria Municipal de Educação responsável por toda a organização e divulgação do programa. A Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene para a entrega dos diplomas de “Aluno nota 10”, entre a penúltima e a última semana do calendário escolar.
Além de valorizar os alunos que se destacarem, o Projeto de Lei ainda irá valorizar a escola que atingir o maior número de alunos premiados, oferecendo a mesma a placa “Diploma Escola Nota 10”.
Da redação – Jornal O Grito.
Com informações: Câmara Municipal de Cidade Ocidental.