COVID-19: uso de máscaras volta a ser obrigatório na Rede Pública Municipal de Saúde em Valparaíso

Nesta quarta-feira (08), a prefeitura municipal de Valparaíso publicou uma portaria a qual recomendava o uso obrigatório de máscaras em ambientes da Rede Pública Municipal de Saúde.

A portaria FMS, de Nº 156, atesta que, motivada pelo aumento no número de casos de covid-19 e o surgimento de novas variantes, que de acordo com a OMS apresentam maior chance de reinfecção, passa a ser obrigatório o uso por servidores, pacientes e demais visitantes, nas dependências das unidades de saúde e unidades administrativas
vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás.

Além disso, a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 03/2022, que trata sobre a Monkeypox (Varíola do macaco), comunica que uma das formas de transmissão secundária, ou seja, de pessoa a pessoa, pode ocorrer por contato próximo com secreções respiratórias infectadas.

Tendo em vista as condições climáticas do momento, a tendência é a elevação de casos de doenças respiratórias.

Nos últimos dias, o Brasil teve um aumento significativo de novos casos de infecções, especialmente no Centro-Oeste, Sul e Sudeste. E com o aumento dos casos, o Distrito Federal já chega à casa dos 4.000 novos casos. Ao todo, a Pandemia da COVID-19 já levou mais de 660 mil vidas.

Link da PORTARIA FMS Nº 156, DE 08 DE JUNHO DE 2022: https://bit.ly/3MC9k8L 

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *