Homem é preso pela Polícia Civil, em Cidade Ocidental, após denúncia por maus tratos animais

Na manhã desta terça-feira (21), um homem foi conduzido até a delegacia e preso em flagrante pela Polícia Civil de Cidade Ocidental após uma denúncia de maus tratos a animal doméstico, no bairro Friburgo B.

A denúncia foi feita por uma protetora que passava pelo local e, ao aproximar-se da casa do dono do animal, se deparou com uma cena triste e pavorosa: uma cadela da raça pitbull desnutrida, sem alimentação, extremamente magra e com sinais de maus tratos.

Após acionar a PM, o tutor do animal foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a situação do animal.

Após a verificação da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com uma veterinária responsável, foi constatado a situação de maus tratos, além da deplorável vida que o animal tinha.

De acordo com a veterinária Lian Vieira, foi orientado que fizesse exames laboratoriais para identificar melhor as reais condições do animal. “Presenciei que o animal estava bem magro, com uma visível anemia, havia presença de carrapatos, o pelo apresentava-se opaco /sem brilho, e o animal estava com bastante fome”, diz Lian. “Alem disso, apresentava-se desidratada, com desordens dermatológicas e a visível perda de peso”, completa.

O indivíduo foi autuado e preso, já que o crime de maus tratos é inafiançável, e o animal está internado em uma clínica veterinária, mas sob cuidados de uma cuidadora provisória.

De acordo com a Dra. Dhilamar Souza, delegada responsável pelo caso, a cuidadora precisa de ajuda, pois a cadela está anêmica. Ainda, segundo ela, a pena para crimes desta natureza é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda do animal.

“Vamos combater este crime de forma dura”, diz a delegada.

Para denunciar qualquer crime desta natureza, basta ligar no 3625-1224 e WhatsApp: 6199979-2702.

Para ajudar com qualquer quantia, o PIX é o 61 991337150. Caso tenha interesse em ajudar de outra forma, o contato da cuidadora é o 61 993114047.

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *