Ex-vereador de Cidade Ocidental, Paulo Rogério tentará vaga na Câmara Legislativa do DF
Quem nunca ouviu o ditado “santo de casa não faz milagre”? Ao que tudo indica o ex-vereador de Cidade Ocidental, Paulo Rogério, cansou de “bater na trave” e decidiu respirar outros ares para, quem sabe, conquistar uma vaga de deputado.
Em Cidade Ocidental, Paulo Rogério se destacou na defesa dos servidores públicos do Município. Enquanto presidente do Sindicato, modernizou o órgão. Foi eleito vereador em 2008 e novamente destacou-se ao denunciar o então prefeito, Alex Batista, e seus aliados por esquemas de corrupção. Em 2010, disputou pela primeira vez o cargo de deputado estadual.
Na eleição de 2012, Paulo Rogério entrou para a história política do Município, ao ser o primeiro e até então único candidato a vereador a ultrapassar a casa dos mil votos. Na eleição estadual de 2014, por pouco não se elegeu a deputado estadual.
Durante o seu segundo mandato de vereador, sua atuação na Câmara Municipal foi importante, combatendo e denunciando o governo Giselle Araújo por práticas ilícitas. Após duas passagens pelo Legislativo, Paulo Rogério candidatou-se a prefeito em 2016, ficando em segundo lugar na disputa e em 2020, compôs a chapa majoritária liderada por Rodolfo Valente.
Novos ares
Servidor público, Paulo Rogério tornou-se líder da categoria dos agentes penitenciários do Distrito Federal. E após rumores de que estaria encerrando a sua carreira política, Paulo decidiu dar continuidade a ela, não mais em Goiás e sim na capital federal.
O ex-vereador anunciou que estará disputando uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. “Com o compromisso irrefutável de lutar por subsídio digno, melhores condições de trabalho, respeito e qualidade de vida para categoria dos Policiais Penais, assumo com muito orgulho o novo desafio de representar os garantidores da Segurança Pública do Sistema Penitenciário do DF para que além das condições necessárias para o desempenho das funções, possam cada vez mais, garantir para a população brasiliense a proteção que lhes é devida”, afirmou Paulo nas redes sociais.
Há quem diga que as chances de Paulo Rogério são consideráveis, devido ao número de moradores que residem no Entorno do DF e que votam em Brasília. O objetivo de Paulo é defender o reconhecimento da Polícia Penal. “Precisamos de representação política nos espaços de poder e decisões, que priorize verdadeiramente os Policiais Penais. Não podemos mais terceirizar uma responsabilidade que é nossa. Estamos trabalhando forte em nossa pré-candidatura, nesse sentido, conto com o seu apoio e de seus familiares para a concretização desse importantíssimo passo para a consolidação de nossas lutas”.
Da redação – Jornal O Grito.