Valparaíso de Goiás: motorista faz ultrapassagem irregular e mata ciclista na BR-040

Por volta das 07h de terça-feira (05), um ciclista morreu após uma ultrapassagem irregular feita por um motorista, na BR-040. No episódio, um grupo de ciclistas foi surpreendido após um deles ter sido atingido. Este é mais um caso de tragédia envolvendo ciclistas na BR-040.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Augusto Aurélio Rocha Leite, mais conhecido como Dudu, de 49 anos, foi atingido. Técnico de enfermagem, Augusto chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

No vídeo de 2020, Augusto é entrevistado por um bikerrepórter e destacou alguns pontos do dia a dia de um ciclista. “Às vezes, a gente está no acostamento, o cara tá encostado em você, dando luz alta pra você sair do acostamento. […] A gente passa por essa dificuldade que ‘bota’ em risco nossa vida, né?!”, diz Augusto. Coincidentemente, 2 anos depois, Augusto faleceu em um acidente envolvendo carro e bicicleta. E no caso, a infração foi exatamente como ele tinha relatado no dia a dia, 2 anos antes.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito publicou uma nota de pesar, a qual ressalta algumas características profissionais de Augusto. “Atencioso e dedicado pelos colegas e pacientes”, diz a nota.

O motorista de 27 anos tentou fugir, mas foi impedido por outros ciclistas. O homem estava em alta velocidade e com a carteira de habilitação vencida há pelo menos um ano. Ele ainda não foi preso ou ouvido, mas deve responder por homicídio culposo, onde não há intenção de matar. A Polícia Civil de Goiás está investigando o caso.

O Jornal O Grito deseja, desde já, condolências à família de Augusto e cobra justiça. Casos como este não podem ser ignorados.

Vídeo de @Bikerrepórter

Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/Cf9Re1gvTHA/

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *