29ª colônia de férias ‘É Hora de Brincar’ convida crianças para uma experiência inovadora: resgate às tradições antigas
Buscando entretenimento de qualidade para seu filho ou filha? A Colônia de Férias ‘É Hora de Brincar’ traz uma oportunidade ímpar. Resgate às tradições e brincadeiras de criança vividas pelos próprios pais fazem parte da programação do evento.
Criada há mais de 20 anos, a Colônia de Férias É Hora de Brincar busca distanciar, um pouco, os pequenos do mundo eletrônico e entretê-los com brincadeiras e relações interpessoais, visando sempre a inclusão.
Atualmente, a colônia possui duas turmas de mais de 100 alunos, contando com um grupo de 10 monitores, além dos monitores reservas.
De acordo com a idealizadora do projeto, a pedagoga Milena Joyce conta que a colônia tem o objetivo de resgatar algumas brincadeiras que, no passado, foram a base da infância da geração Y e Z (anos 80 e 90). “Vi a necessidade de aumentar ainda mais a ludicidade da minha colônia de férias, e por isso, ‘É Hora de Brincar'”, diz Milena. Segundo Milena, na colônia, as crianças se desprendem completamente do mundo eletrônico.
“Vi algumas crianças com sérios problemas. Até mesmo tendo que ser encaminhadas para uma ‘fono’, pra uma psicóloga, porque as crianças não tinham mais convívio”, relata a idealizadora do projeto.
“É algo muito satisfatório, que lapidei por anos. […] As pessoas têm que lembrar que existem projetos que valorizam e trabalham esses valores antigos, tanto que a colônia é o tempo todo. Todos os dias há uma programação, e todas voltadas para brincadeiras antigas de rua”, completa Milena.
Cantigas e instrumentos também fazem parte da proposta oferecida pelo projeto. Futebol de sabão, cabo de guerra, pique-pega, malabarismo e diversas outras atividades estão no calendário da colônia.
De acordo com a idealizadora, o projeto recebe crianças que necessitam de tratamento especial. Com isso, a colônia promove um tratamento igualitário entre os pequenos. “Tratar uma criança como normal é o que faz ela crescer e se desenvolver”, finaliza.
A colônia atende crianças de 02 a 12 anos e fica localizada no clube da CAESB, no SIA, funcionando no turno vespertino e integral.
Para mais informações, entrar em contato com o número (61) 99999-0072.
Victor Souza – Jornal O Grito.