Moradora de Valparaíso que trabalhava como doméstica lança livro com dinheiro arrecadado catando latinhas

A empregada doméstica Darcy Santos, de 36 anos, realizou um sonho e superou um trauma da adolescência, por meio da literatura. Após seis meses de trabalho duro nas ruas, Darcy conseguiu publicar um livro com o dinheiro que conseguiu catando latinhas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

No livro lançado, ‘O Lobo Solitário’, a autora traz uma abordagem que inclui o diferente no meio. Segundo ela, seu filho sofria bullying na escola. Darcy, então, resolveu recolher este fato e um pouco do que já tinha vivido e presenciado para dar vida ao livro.

Darcy contou que escreveu o livro em uma noite, mas até a publicação, foram muitas madrugadas pensando na realização do sonho.

Professora por formação, Darcy concluiu o curso de letras em 2015, mas disse que nunca teve oportunidade de trabalhar na área.

“Ocorreu um episódio de violência comigo e eu escrevi o livro: ‘Marina – A inocência perdida pelos olhos de uma criança’. Depois desse, eu passei a escrever porque escrever era uma forma de libertar daquele pesadelo que eu tinha, se tornou uma terapia”, contou Darcy ao G1.

Para que conseguisse publicar o livro, a professora conta que foi necessário juntar e vender 130 quilos de latinhas.

Feliz com a publicação do livro, agora a escritora mira em um novo objetivo.

“Realizei o sonho com a publicação, mas ainda tenho o desejo de fazer um lançamento”, descreveu a escritora.

O livro “O Lobo Solitário” reflete a vida na sociedade, mas busca uma alternativa para os problemas que muita gente enfrenta, como bullying e solidão. A fábula tem três personagens principais, o lobo solitário, a ovelhinha e o porquinho. A história busca integrar à sociedade o lobo, que já foi retratado como mau pela literatura. A ovelhinha, que tem como principal característica a persistência, dá um voto de confiança e acredita no lobo. Já o porquinho, super medroso e sempre acuado, corre de todas as situações de risco para não se machucar.

Agora com o primeiro livro já publicado, Darcy planeja seu futuro na literatura. Apoiada pela família desde o início, ela quer voar ainda mais.

Com informações do Portal G1.

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *