Inelegível, Alex Batista lança pré-candidatura
Condenado pelo Tribunal de Contas da União – TCU, pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM/GO e pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJ/GO, além de ter tido as contas de governo do último ano de sua gestão recentemente reprovadas pela Câmara Municipal, o ex-prefeito Alex Batista insiste em tentar iludir os seus correligionários e, mesmo inelegível, convida a população para o lançamento de sua pré-candidatura a Deputado Estadual, a ocorrer nesta quinta (28/07), em Cidade Ocidental – GO.
Alex sabe muito bem que, devido as condenações em 04 (quatro) órgãos colegiados – TCU, TCM, TJ/GO e Câmara Municipal -, pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível por oito anos e não pode ser candidato.
Mesmo assim, como último suspiro na tentativa de sua própria sobrevivência política, o ex-gestor mais uma vez engana a população do nosso Município e tenta fazer crer que está apto a disputar a eleição. Caso tenha o seu nome aprovado na convenção partidária, ao tentar registrar a sua candidatura, certamente a mesma será indeferida.
Desde 2012, ao deixar a cadeira maior do Poder Executivo, que o ex-prefeito Alex Batista coleciona condenações na justiça e nos tribunais de contas, nunca mais sendo eleito a nada em nosso Município.
Em 2014, Alex fez o mesmo estardalhaço que almeja fazer hoje, isto é, reuniu seus aliados e lançou sua pré-candidatura a deputado, mas foi impedido de disputar a eleição.
Após 10 anos fora do poder, caso a justiça confirme de fato a sua inelegibilidade por mais oito anos, será o fim da carreira política do ex-prefeito Alex Batista.
Da redação – Jornal O Grito.