Distribuição de sacolas plásticas no comércio de Cidade Ocidental pode ser proibido
O mês de agosto começou com uma novidade no Distrito Federal. Desde o dia primeiro, o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais está proibido pelo GDF. De acordo com a Lei, de autoria do deputado distrital Leandro Grass (PV), só é permitido o uso de sacolas biodegradáveis ou biocompostáveis, já que ambas demoram menos tempo para se decompor.
Diversos municípios já estão aderindo à proibição do uso de sacolas plásticas. Em Cidade Ocidental, a medida tem tudo para acontecer. Pelo menos é o que pretende o prefeito Fábio Correa (PP). Durante o tradicional Momento Cívico, o chefe do Poder Executivo comentou acerca da possibilidade de estar enviando para a Câmara Municipal um Projeto de Lei com o mesmo teor do que foi aprovado no Distrito Federal.
“A quantidade de sacolas plásticas que a gente vê na beira da estrada é impressionante. Isso (proibição das sacolas) vai nos ajudar a cuidar melhor do meio ambiente”, afirmou Fábio Correa, que vem aplicando ações voltadas às questões ambientais, fazendo de Cidade Ocidental uma referência no respeito ao meio ambiente.
Da redação – Jornal O Grito.