Cidade Ocidental e Luziania farão desfile de 7 de Setembro em comemoração ao bicentenário da Independência
Após dois anos suspensos por conta da Pandemia da COVID-19, os desfiles voltaram em grande parte do país. O desfile que marca o bicentenário da Independência do Brasil será realizado em diversas cidades e capitais. Cidade Ocidental e Luziânia farão o desfile.
Há 200 anos, nesta mesma data, Dom Pedro I dava o grito, às margens do rio Ipiranga, que dividiu Brasil de Portugal.
Cidade Ocidental
O desfile em homenagem aos 200 anos de independência terá início às 07h. A concentração será feita na rua larga da SQ16/SQ12. Após o desfile, haverá o Lazer da Independência com atrações para as crianças.
Luziânia
Em rede social, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, convidou os moradores para o ato. “Nós iremos apresentar um grande desfile, onde teremos quatro temas especiais que serão abordados em nosso evento. O primeiro deles é o bicentenário da nossa Independência, o segundo é tricentenário de Goiás, seguidos do centenário da semana de Arte Moderna e o centenário da Pedra Fundamental de Brasília”, disse o prefeito.
Em Luziânia, o desfile terá início às 08h. A concentração será feita no Ginásio de Esportes do Centro e irá até a Prefeitura.
Entramos em contato com a Prefeitura de Valparaíso e Novo Gama, mas até o fechamento da matéria, não houve confirmação do desfile nas respectivas cidades.
Coração de Dom Pedro I
Neste ano, o coração do primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I, foi transportado ao Brasil no fim do mês de agosto e exposto no Palácio do Itamaraty até esta quinta-feira, quando volta para Portugal.
Victor Souza – Jornal O Grito.