7 de Setembro em Cidade Ocidental leva multidão às ruas
Na última quarta-feira (07), o desfile de 7 de Setembro levou uma multidão às ruas por todo Brasil, e claro, em Cidade Ocidental não foi diferente. Quem passou pela avenida principal conseguiu ver a multidão que se fazia presente. A avenida central ficou lotada durante a manhã, para assistir aos desfiles das escolas e outras instituições.
De acordo com a Prefeitura de Cidade Ocidental, o desfile deste ano superou todas as edições anteriores, tendo a participação volumosa de aproximadamente 8 mil alunos das escolas municipais e estaduais. O evento contou com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas espalhadas ao longo do percurso de 1 km de extensão.
Puxado pela Polícia Militar de Cidade Ocidental, o desfile teve a participação da Superintendência Municipal de Trânsito, da Guarda Civil Municipal, de representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Esporte e outros.
Antes do desfile começar, o secretário de educação Anderson Luciano saudou os presentes e destacou a importância da volta do desfile cívico após dois anos sem acontecer, devido às questões de sanitariedade causadas pela Pandemia da COVID-19. Na sequência, falaram a vice-presidente da Câmara, vereadora Ivone Souto, o vice-prefeito Lula Viana e o prefeito Fábio Correa.
O bicentenário da independência
Há 200 anos, nesta mesma data, Dom Pedro I dava o grito, às margens do rio Ipiranga, que dividiu Brasil de Portugal. um fato curioso é que, neste ano, o coração do primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I, foi transportado ao Brasil no fim do mês de agosto e exposto no Palácio do Itamaraty. O coração retorna a Portugal hoje.
Victor Souza – Jornal O Grito.