Câmara de Cidade Ocidental aprova e Encontro de Nordestinos realizado em agosto pode ser investigado pelo MPF
O Encontro Nordestino realizado no dia 21 do mês passado, na feira coberta de Cidade Ocidental, pode alvo de uma investigação Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Na primeira Sessão Ordinária do mês de setembro, a Câmara Municipal votou e aprovou o requerimento de autoria do vereador Robson Medeiros (PSC), que pediu que o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União investigue a execução do convênio celebrado entre a Associação do Encontro dos Nordestinos e o Ministério do Turismo, convênio este que resultou na liberação de quase R$ 100 mil para a realização da sexta edição do Encontro dos Nordestinos.
O evento acontece anualmente na Feira Coberta do Município e este ano contou com um aporte financeiro através de um recurso destinado pelo deputado federal Célio Silveira (MDB).
Na denúncia, há uma suspeita de que o evento, por ter contado com recursos públicos e tendo sido realizado em local público, não poderia ter sido cobrado, isto é, deveria ser aberto à comunidade, o que segundo o vereador, não aconteceu. Camisas que serviam de “ingresso” estavam sendo vendidas a R$ 150 reais, no dia.
Durante a discussão da matéria, o vereador do MDB, Danielzinho Lima, criticou a forma como o evento aconteceu, lembrando que a Festa de Santo Antônio também é realizada com recursos públicos e o acesso da população ao evento é feito de forma gratuita.
Victor Souza – Jornal O Grito.