Sistema de abastecimento: 1.103 residências em Novo Gama vão receber água potável pela primeira vez

Após anos de sofrimento sem acesso à água potável, moradores de diversos bairros em Novo Gama estão ansiosos com a conclusão das obras no sistema de abastecimento de água na região. Os bairros contemplados serão o Residencial Alvorada, Residencial Brasília e o Residencial Paraíso.

De acordo com moradores, o problema com a falta de água é recorrente desde a criação dos bairros. Para matar a sede, lavar roupas e limpar a casa, os moradores têm que tirar de poços ou pegar nos caminhões pipas. Durante o período da seca, a dificuldade da comunidade em conseguir água aumenta.  

“Quando chega o meio do ano a população sofre muito com a falta de água. O caminhão pipa aqui é 24 horas. Outras gestões passaram pelo município e ficavam só na promessa, só no papel. O Mangão prometeu e está cumprindo. Então, ele está de parabéns”, ressalta o morador do bairro Residencial Brasília, José da Silva.

Para finalizar, o morador elogia o compromisso do prefeito com a população e agradece pelas benfeitorias realizadas em Novo Gama. “A energia melhorou 100%. Agradeço ao prefeito pelo Posto 24 horas; o Mont Serrat é outro posto agora e está 100%. Só tenho mesmo a agradecer. O Mangão está trabalhando bastante!”.

Para a moradora Nelma Pereira, as obras trarão muitos benefícios à população. “Vai ajudar porque vai ficar melhorar em tudo. Vamos parar de comprar água, tirar água de poço, pegar água de caminhão pipa. Desde que moro aqui, ninguém fez nada. Agradeço pelo empenho em trazer água para cá, porque vai ajudar muita gente”.

Até o momento, a SANEAGO já concluiu 90% das obras. A previsão é que o projeto seja entregue no mês de outubro. Ao todo, 1.103 residências serão atendidas. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Novo Gama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano com o Governo do Estado.

Da redação – Jornal O Grito
Com informações – Prefeitura de Novo Gama. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *