MP-GO denuncia ‘pai de santo’ por estupro contra criança e sobrinha de 15 anos, em Cidade Ocidental
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o ‘pai de santo’ Antônio Roberto da Silva Nascimento, de 42 anos, por estupro contra uma criança de 11 anos e importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos, em Cidade Ocidental. Segundo o MP, uma das vítimas é sobrinha do denunciado. Os crimes aconteceram entre abril e novembro de 2021.
Os abusos sexuais só vieram à tona depois que uma mulher de 53 anos foi atacada em um dos aposentos do ‘barracão’, enquanto dormia, em novembro.
De acordo com a denúncia, Antônio Roberto Silva do Nascimento, do Ilê Axé Catubencimbe, cometia os atos por sacrifício espiritual e que conheceu a menina de 11 anos no próprio centro religioso. Ainda de acordo com uma notícia veiculada no perfil do Jornal O Grito há duas semanas, uma vítima, de 11 anos, afirmou que, caso não concordasse com tal entidade que ele supostamente a havia consagrado, iria matá-la e a seus familiares.
Os assédios contra a adolescente de 15 anos aconteciam em um quarto nas dependências do centro religioso. Testemunhas afirmam que há mais vítimas.
Desde dezembro do ano passado, o caso corria em segredo no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). As vítimas, no entanto, reclamavam da demora do processo.
O MP pediu indenização pelos danos morais sofridos pelas vítimas no valor mínimo de R$ 10 mil a cada uma. O órgão solicita ainda o comparecimento mensal do denunciado à Justiça, sem possibilidade de frequentar o centro religioso e que ele seja proibido de manter contato com as vítimas e seus familiares, e não possa se ausentar da comarca sem autorização da autoridade judiciária.
Victor Souza – Jornal O Grito.