Prefeitura de Cidade Ocidental assina contrato para revitalização do Bosque Chico Mendes
Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Cidade Ocidental junto com a Secretária de Meio Ambiente assinaram o contrato de revitalização do Bosque Chico Mendes, fechado há dois anos. De acordo com o prefeito Fábio Correa, o custo da obra será de aproximadamente R$ 1.900.000,00.
Na revitalização, o bosque contará com a criação de restaurante; espaço para lazer; local instagramável para fotos; campo gramado; parquinho reformado; e academia ao ar livre. “Será feita a recuperação da nascente existente no local com o plantio de mudas nativas do cerrado. Será refeito todo cercamento, entrada e guarita principal”, diz a responsável pela pasta, em março de 2022.
À época, a Secretária de Meio Ambiente informou que o projeto visa desempenhar uma função importante da unidade de conservação: a preservação da Área de Preservação Permanente (APP), fauna e flora local.
Na segunda (19), a secretária ressaltou a importância do projeto. “Essa reforma vai trazer muitos benefícios para a população, além de manter preservada [unidade de conservação. O bosque é uma unidade de conservação municipal, então todo o projeto foi voltado mantendo essa preservação, essa biodiversidade ‘aqui dentro'”, diz Jéssica Soares.
A proposta de revitalização que tinha sido feita em março deste ano, enfim, tem seu início marcado.
De acordo com o Secretário Interino de Infraestrutura, com o término das obras das galerias pluviais, que segundo ele está 90% concluída, a revitalização do bosque será iniciada. “A equipe está ali, agarrada, com 90% da obra concluída, faltando uns 20/30 metros para a ‘gente’ finalizar essa obra [galerias]. Tudo isso pra poder receber, então, a reforma do nosso tão sonhado bosque”, relata o secretário.
Internautas se mostraram ansiosos pela inauguração. “Estou ansiosa para esse acontecimento”, diz uma seguidora. “Nossa cidade ficará mais charmosa e arborizada”, comentou outra internauta.
Victor Souza – Jornal O Grito.