Auxiliar de arbitragem moradora de Luziânia é convocada para Libertadores Feminina no Equador
A moradora de Luziânia e auxiliar de arbitragem, Leila Moreira da Cruz, vai representar o Brasil na Copa Libertadores Feminina. A Conmebol divulgou a lista de profissionais convocados para apitar as partidas do torneio que ocorre entre os dias 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador.
Além de Leila, a árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back também representarão o país na competição. Ao todo, serão 33 profissionais, entre árbitras e árbitras assistentes de associações membros da entidade, além de representantes da UEFA.
Leila é membro do quadro de juízes da Federação de Futebol do Distrito Federal e apitou a primeira partida em 2014, em um jogo entre Brasília e Formosa, pelo Candangão de 2014. A auxiliar integra o quadro de árbitros da FIFA desde 2019 e foi a primeira bandeirinha do DF a conseguir.
Leila trabalhou, em agosto, no jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Mané Garrincha, pela Série B. E também esteve no jogo de volta da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Internacional, que garantiu o quarto título ao clube paulista. Nesta edição da Copa Libertadores Feminina, os representantes do Brasil são Corinthians, Ferroviária e Palmeiras.