Bolsonaro conta com apoio de Ronaldo Caiado e 90% dos prefeitos goianos na disputa à reeleição
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), decidiu apoiar o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. O anúncio foi feito em uma reunião virtual com parlamentares goianos nesta quinta-feira (5). Durante a conversa, o governador pediu para que os prefeitos de Goiás também apoiem o candidato à presidência.
De acordo com o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, que participou da reunião, 90% dos prefeitos concordaram em apoiar Bolsonaro neste segundo turno, contra o ex-presidente Lula. Na manhã desta quinta-feira (6), os prefeitos e o governador irão se reunir no Palácio das Esmeraldas em Goiânia para firmar o compromisso.
O apoio de Caiado ao candidato Bolsonaro deve ser oficializado hoje (6) em Brasília, onde o governador tem um encontro marcado com o atual chefe do Executivo.
Além de Caiado, Bolsonaro conta com apoio de outros candidatos eleitos em primeiro turno que já se pronunciaram. Desde a segunda-feira (3), sete, afirmaram que estarão com Bolsonaro: Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no Distrito Federal; Ratinho Júnior (PSD), no Paraná; Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Gladson Cameli (PP), no Acre; Mauro Mendes (União Brasil), em Mato Grosso; e Antonio Denarium (PP), em Roraima.
Da redação – Jornal O Grito.