Homens que fizeram família refém em Valparaíso são presos pela Polícia Civil
Nesta quinta-feira (06), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, prendeu três homens que fizeram uma família refém, no dia 23 de julho. Os criminosos são investigados pelos crimes de associação criminosa com uso de arma de fogo e extorsão.
Além das agressões físicas, os autores levaram a fotografia da esposa da vítima, ameaçando que retornariam à casa, caso alguém acionasse a polícia. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os investigados já possuíam conhecimento da residência e do local do armamento, havendo suspeita de que um deles já teria frequentado o local, com a justificativa de que prestaria serviços de internet. Além disso, outro integrante do grupo já teria sido visto rondando a casa dias antes.
Na ocasião, a vítima proprietária das armas procurou o 1º DP de Valparaíso e declarou que três elementos, portando arma de fogo, bateram em seu portão e entraram na casa já anunciando o assalto. Os elementos sabiam que o depoente era CAC (colecionador, atirador e caçador) e possuía armas em sua residência. Durante a ação, os indivíduos pegaram os filhos e esposa da vítima e trancaram no quarto, enquanto o mesmo tentava abrir seu cofre sob ameaça e agressões. Duas armas foram levadas.
Durante a prisão, os autores deixaram escapar os respectivos apelidos. Após diligências de campo, as identidades dos envolvidos e seus respectivos endereços foram levantados e, com base em tais dados, a autoridade policial representou pelas prisões temporárias dos três indivíduos e sete buscas e apreensões, com o objetivo de localizar o armamento subtraído. Os investigados foram presos temporariamente. O armamento subtraído não foi localizado.
Victor Souza – Jornal O Grito.