Carro pega fogo ao ser atingido por fio de alta tensão e ter curto circuito, em Valparaíso
Na noite do último domingo (09), um carro foi atingido por um fio de alta tensão em Valparaíso. Segundo moradores, após um relâmpago, muitas faíscas começaram a surgir.
De acordo com o proprietário do carro, Lenilson da Conceição Mouzinho, o prejuízo chegou a R$ 15.000,00. Ele explicou que, além do carro, documentos e outros pertences que estavam dentro do carro foram queimados.
Em pânico ao ver seu carro ser incendiado, o jovem conta que o incêndio começou por causa de um fio de alta tensão que caiu sobre ele durante uma chuva, no último sábado (08), em Valparaíso de Goiás.
Lenilson também ressalta que foram feitas diversas ligações para equipe da Enel de plantão. O jovem ainda disse que ligou para empresa por volta das 19:30h, mas a equipe da Enel só chegou no local às 23:00h, quando o veículo estava totalmente carbonizado.
“Esse fio não tinha afetado carro nenhum. A gente ficou ligando pra ENEL, ficou ligando para o corpo de bombeiros, e isso demorou 3 horas, sendo que poderia ter sido evitado”, diz o jovem.
O corpo de bombeiros também chegou a ser acionado, porém informaram para Lenilson que a atuação do CBMGO só poderia ser realizada após a atuação dos profissionais da ENEL.
Até a chegada do socorro, seu veículo ficou totalmente carbonizado. O jovem disse que registrou uma ocorrência em busca de meios para resolver o problema com a empresa. Segundo ele, caso não seja de forma amigável, acionará a Justiça para tomar providências.
Em nota, a ENEL disse que o abastecimento de energia já foi restabelecido aos clientes e que está em contato com o dono do veículo para dar prosseguimento ao ressarcimento dos danos.
Victor Souza – Jornal O Grito.