Moradores do condomínio Portal dos Pássaros estão há mais de três dias sem água
Um grupo de moradores do condomínio Portal dos Pássaros, em Cidade Ocidental, questiona a falta de água que já se estende por três dias. A empresa SANEAGO promete restabelecimento, mas os condôminos questionam a ausência de cumprimento dos prazos.
Segundo moradores, já foram abertos vários chamados para resolução do problema, mas até o presente momento, a situação continua a mesma. O condomínio conta com 199 casas e os moradores estão revoltados com a falta de água a todo esse tempo.
Um morador afirmou à redação do Jornal O Grito que, ao fazer contato com a empresa, obteve resposta informando que o problema seria resolvido em 24h, mas isso já faz dois dias.
Uma moradora do condomínio afirma que, mesmo após vários chamados abertos, não há resolução do problema. Segundo ela, a empresa promete o restabelecimento da água, mas não cumpre com o prazo estipulado. “É um completo descaso com a nossa reivindicação, que é um direito nosso. A gente paga água, um absurdo no condomínio, e eles não estão nem aí”, informa. “Temos muitas crianças e idosos acamados sem tomar banho. […] A gente precisa da água pra tudo. […] Não tem água nem para os cachorros”, completa.
“Passamos o dia inteiro no calor. Isso já vem há vários dias, mas hoje foi um dia muito quente e sem uma gota d’água. […] Prometeram água às 16h, prometeram água agora à noite e ninguém tem água nem pra beber. É muito triste. A gente ‘tá’ transtornado”, informa outra moradora.
Segundo a SANEAGO, a bomba que distribui a água queimou e que, para restabelecer a distribuição, é necessário aguardar a chegada da peça, que leva o prazo de três dias para chegar.
A redação do Jornal O Grito entrou em contato com a SANEAGO solicitando uma posição sobre o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. Fica aqui o espaço para explicações da empresa de Saneamento de Cidade Ocidental.
Victor Souza – Jornal O Grito.